Eventos

 

­

 

APRESENTA

Um filme de Ananda More

­

gallery/símbolo corrido iihc
gallery/magicpills logo horizontal small

Homeopatia: Esperança ou Placebo?

"O nosso sistema médico atual está falido. Concentra-se em lucros e doenças, em vez de pessoas e bem-estar. Tem poucas respostas para doenças crónicas e, muitos dos tratamentos têm efeitos colaterais que podem ser piores do que a doença original que devem tratar.

A homeopatia pode ser uma das formas mais acessíveis e eficazes de medicina disponíveis. É usada para tratar de tudo, desde cancro a Sida e é utilizada até na prevenção de doenças, com resultados muito convincentes. Há um crescente corpo de evidências na literatura científica para apoiar os 200 anos de experiência clínica homeopática, mas esta evidência é ocultada e falsamente ridicularizada por um sistema com medo de alternativas.

Fizemos este filme para fazer brilhar a luz dos cientistas, médicos e profissionais de saúde cujo trabalho foi escondido do público, erroneamente desacreditado e silenciado em nome do ceticismo e da proteção pública.

O filme examina o uso da homeopatia em larga escala na prevenção de doenças, tratamento do cancro e SIDA / HIV, juntamente com pesquisas e evidências científicas muito convincentes para apoiar a idéia de que a homeopatia não é apenas plausível, mas eficaz e acessível".

Ananda More

ESTREIA EXCLUSIVA EM PORTUGAL POR

 

 

 

DAR À HOMEOPATIA A VOZ E O LUGAR QUE MERECE NA SOCIEDADE

Junte-se a nós e venha debater connosco! Esta é uma ótima oportunidade para continuar a esclarecer, desfazer mitos, revelar verdades e gerar diálogo entre todos os profissionais e público interessado em soluções naturais, seguras, não invasivas, eficazes e de custos reduzidos. 

 

FINALMENTE PODERÁ ASSISTIR À EXIBIÇÃO DO FILME “MAGIC PILLS” EM PORTUGAL

UM FILME IMPERDÍVEL! Para descobrir as maravilhosas virtudes da homeopatia e das suas possibilidades, para aqueles que já a conhecem e querem aprofundá-la, para aqueles que procuram respostas às suas dúvidas e, por que não, para os céticos dispostos a abrir as suas mentes e deixarem-se surpreender.

 

Instituto Internacional de Homeopatia Clássica (IIHC) traz a Portugal o tão esperado filme documentário "MAGIC PILLS", o filme que demonstra a eficacia da homeopatia na prevenção de doenças e no tratamento de doenças crónicas como o CANCRO e a SIDA e fala de pesquisas e evidências científicas que apoiam de forma muito convincente a ideia de que a homeopatia não é apenas placebo, mas sim eficaz e acessível.

O novo e inovador documentário, MAGIC PILLS, estreou na Califórnia no dia 7 de Outubro de 2017 no Awareness Film Festival, em Los Angeles e chega a Lisboa no próximo dia 29 de Novembro, ao Porto no dia 7 de Dezembro e a Faro no dia 14 de Dezembro.

 

MAGIC PILLS coloca questões sobre a evidência científica que dá suporte à homeopatia; e as respostas podem surpreendê-lo. Cineasta e homeopata, Ananda More, torna-se alvo de uma das muitas campanhas de difamação dos media contra a homeopatia. Isso impulsiona-a a viajar pelo mundo para descobrir se a homeopatia é verdadeiramente baseada na ciência e eficaz ou apenas um placebo que põe vidas em risco.

 

A medicina homeopática é uma das formas de medicina alternativa mais utilizadas no planeta, mas, apesar da sua popularidade, passou por um grande escrutínio nos últimos anos e agora é um dos alvos favoritos dos cépticos e desmistificadores. A controvérsia à volta da medicina homeopática é fundada na crença de que algo tão altamente diluído não pode funcionar sem violar as leis da química. Magic Pills desafia os espectadores a decidirem por si mesmos, apresentando novas descobertas científicas e sucessos no mundo real que desafiam essas suposições.

 

 Muitas revistas médicas recusam-se a publicar estudos positivos devido a desvios sistemáticos, e os media distorcem a verdade ao omitir informações. Os interesses são enormes. Se a homeopatia funcionar pode revolucionar o sistema médico e fornecer medicamentos seguros, acessíveis e eficazes. Estará a verdade a ser escondida?

 

Viaje com Ananda More para a Tanzânia, onde, nos últimos 25 anos, uma dupla de médicos homeopatas, marido e mulher, está a usar os seus conhecimentos para ajudar milhares de pacientes com HIV / AIDS nas regiões mais remotas do país. Para Cuba, onde ela foi a única pessoa estrangeira, a quem foi dada permissão para contar a história de como um medicamento homeopático dado a milhões de pessoas estancou uma epidemia em apenas algumas semanas. Para Calcutá, na Índia, onde a Clínica Banerji está a ter sucesso incomparável tratando tumores cerebrais incuráveis e outras formas de cancro. Para Bombaim, na Índia, onde um engenheiro químico treinado pelo MIT descobriu nanopartículas nos medicamentos mais diluídos. E finalmente para a Suíça, onde um estudo elaborado por uma comissão governamental deu origem ao seguro de saúde pública cobrindo a homeopatia.

gallery/logo iihc2
gallery/images
gallery/anada more

SOBRE A AUTORA ANANDA MORE

A cineasta estreante Ananda More não é uma novata em contar histórias. Ela tem formação em teatro, o que lhe permitiu abraçar o guião, a direção e ser actora no seu próprio filme. Inspirada pela sua própria cura de uma vida com depressão, que não respondeu aos tratamentos convencionais, Ananda More decidiu dedicar a sua vida à homeopatia. Começou a exercer homeopatia em 2005, especializada em autismo e imunidade. Ananda More é agora proprietária da Riverdale Homeopathy, um dispensário homeopático, livraria e clínica. Ela está intimamente ligada à comunidade homeopática em todo o mundo e, por causa do seu envolvimento e dos seus sucessos, foi destaque na revista The Walrus e na revista Toronto Life. O seu filme Magic Pills não apenas lança luz sobre a homeopatia, como também expõe a campanha deliberada das comunidades médica e farmacêutica para permitir que tratamentos químicos mais caros e altamente prejudiciais prevaleçam.

TESTEMUNHO DA AUTORA
Há seis anos atrás, estava numa encruzilhada pessoal, frustrada com o retrato da homeopatia traçado nos media, mas no fundo questionando-me se a eficácia da homeopatia não seria um elaborado efeito placebo.
Decidi unir as minhas duas paixões, contar histórias e homeopatia, e viajar pelo mundo procurando discutir estes temas com céticos, cientistas, profissionais e pacientes. Até então, os únicos meios de comunicação disponíveis eram os reportagens especiais de televisão, artigos publicados e rádio, todos igualmente empenhados em dar uma perspectiva negativa e tendenciosa à homeopatia. Numerosos ensaios clínicos e estudos foram deturpados ou ocultados por completo. A narrativa imprecisa atingiu-me não apenas por ser desonesta, mas por ser perigosa para o futuro da medicina, da ciência e da liberdade académica.
Enquanto os meus 12 anos de experiência em homeopatia me davam acesso único à comunidade científica e a uma operação altamente secreta em Cuba, a experiência de um ano em redação e direção de teatro, preparou-me para aproveitar o momento. Desde uma cabana numa aldeia Maasai a um laboratório de alta tecnologia na índia, desde falar com especialistas de alto nível até compartilhar um momento emotivo com pacientes debilitados, o caminho da vida parecia ter-me preparado para estar completamente presente e ao serviço em cada um desses momentos. Até mesmo o meu próprio passado de dúvida e ceticismo serviu como uma força de contrabalanceamento para permanecer objetiva com as descobertas enquanto entendia e  respeitava os céticos.
A minha expectativa é que a junção das minhas capacidades e antecedentes ajude a trazer uma imagem mais honesta da homeopatia para um público maior. Ao fazê-lo, amplio a discussão sobre o que é possível.

ANANDA MORE

gallery/1-magic-pill-banner-contest